DESCANSE NO SENHOR
As inquietações na flor da vida são os seus espinhos que a completam. Assim como as rosas mais belas são adornadas por espinho, assim a vida é acompanhando de inquietações e aflições. O camponês tem os seus momentos de alegria também tem os seus momentos difíceis. Quando chega aqueles dias que a chuva tarda, porém ele mantém-se confiante e esperançoso no favor de Deus, não desiste do seu labor, até que do alto achuva volte a cair.
No degustar das aflições, Thomas Brooks, assegura-nos que “afliçõe são os melhores benfeitores dos santos por produzirem afeições celestiais. Onde as aflições fixarem-se mais pesadas, as corrupções fixarão mais frouxas. Como a água doce escondida nas folhas de rosa, assim a graça escondida na natureza destilará mais fragrância quando no fogo da aflição.”
No entanto, precisamos ser cônscios como os camponeses, que nem sempre a chuva cairá no dias esperado, a verdade que certo dia cairá durante aquele mês de chuva. Por essa razão ele mantém-se esperançoso e lavrando a terra. Podemos todos ter inquietações mas nem todas as inquietações são aflições, ainda assim elas devem nos aproximar mais à Deus e nos albergar nos cuidados do Senhor. Sabendo que em Deus está o gozo pleno que nenhuma riqueza e bem estar podem oferecer a uma alma do que o descanso que recebemos dos cuidados de Deus( Providência Divina).
Ademais, no seio Puritano, no tocante às aflições, Thomas Watson um notável pastor, disse que “Considero-as como aqueles estímulos Santos que nos matem no caminho da humildade. Elas não são um perigo para a nossa salvação, pelo contrário promovem mais devoção à Deus”. De igual modo o nobre teólogo puritano, Thomas Brooks, pintou o quadro das aflições na vida do Crente da seguinte forma, “A abelha suga o doce mel das ervas amargas; assim, através das aflições, Deus ensina a Seus filhos a sugarem o doce conhecimento, a doce obediência, as doces experiências, e a doce humildade de todas as amargas aflições e provações que Ele lhes tem dado”.
Nada melhor que descansar no Senhor degustando das aflições. Os salmos estão repletos admoestações como, Ó minha alma espera somente em Deus, porque D'Elevem a minha esperança; Aguardo o Senhor, a minha alma o aguarda e espera na sua palavra. Perceba que a graça brilha mais reluzente quando esfr egada, e é mais gloriosa quando sob as nuvens escuras. Paz no sofrer é a marca dos peregrinos que caminham rumo aos céus. Eles são cônscios que no mundo teriam aflições.
————————
C. R. Bernardo| excertos de sermão, As aflições e os cuidados do Senhor. 2020

Muito edificante
ResponderEliminarAmém, louvado seja o Senhor...
Eliminar